A Quinta da Boeira volta a ser premiada pela excelência dos seus vinhos. É a segunda vez que o “Very Old Tawny” é distinguido este ano. Depois de obter a medalha de ouro em maio, nos prémios britânicos Sommelier Wine Awards, a conquista repete-se agora nos Decanter World Wine Awards 2018, nos também britânicos prémios organizados pela prestigiada revista Decanter.
Refira-se que no concurso participaram 16.903 vinhos de todo o mundo, avaliados por 275 especialistas internacionais, incluindo 59 Masters of Wine e 25 Master Sommeliers de 33 países, tendo o “Very Old Tawny” recebido 95 de 100 pontos.
Todos os vinhos foram classificados em prova cega, na qual o júri desconhece o nome do vinho ou produtor, considerando apenas região, o estilo e o nível de preço.
“O ‘Very Old Tawny’ é um vinho fortificado, da região do Douro, proveniente das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão. A sua qualidade resulta da permanência, durante vários anos, em casco. Tem um aroma denso e poderoso proveniente dos frutos secos, café e especiarias como a noz-moscada. A sua textura rica e intensa confere-lhe a elegância que tão bem o caracteriza”, revela nota enviada às redações.
Este vinho pode ser adquirido online ou na loja situada na Quinta, em Vila Nova de Gaia. O “Very Old Tawny” está também disponível nas melhores garrafeiras do país.
Recorde-se que a Quinta da Boeira foi fundada em 1850 mas só em 1920 foi adquirida pelo proprietário de uma empresa de Vinho do Porto. A quinta está aberta ao público e é possível visitar o armazém, as exposições, os jardins, o palacete e, ainda, a maior garrafa do mundo construída para homenagear a qualidade e a diversidade dos vinhos portugueses.