A Fundação Santander Portugal anunciou a disponibilização de 5.000 bolsas para quem quer adquirir novas competências digitais, como criação de landing pages, sites, aplicações e softwares com inteligência artificial, sem a necessidade de aprender a programar.
Após o sucesso da primeira edição, que ocorreu em março e ofereceu 5.000 vagas, o curso regressa em parceria com o NoCode Institute. Este é voltado para indivíduos sem formação técnica que desejam aprender essas habilidades, com o objetivo de melhorar a sua competitividade no mercado de trabalho.
O curso é oferecido totalmente online, de forma intensiva ao longo de duas semanas, divididas em três etapas: a primeira foca-se em aprender a programar visualmente e desenvolver habilidades digitais; a segunda envolve a criação de um projeto digital concreto; e a terceira etapa abrange a elaboração de um plano de transformação digital.
As bolsas estão disponíveis exclusivamente em Portugal e destinam-se a cidadãos portugueses ou residentes no país, com mais de 18 anos e com conhecimentos básicos de inglês e informática ao nível do utilizador.
Além disso, entre os 5.000 participantes, serão escolhidos 100 para receber uma bolsa adicional que permitirá aprofundar os seus conhecimentos.
As candidaturas estão abertas até 25 de setembro na Santander Open Academy.