PUB
Philips S9000

Quer aprender a fazer um balão? O “São João Baloeiro” vai ensinar

Quer aprender a fazer um balão? O

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto “São João Baloeiro” volta a desafiar os portuenses, nesta terceira edição, a construírem e lançarem os seus próprios balões de fogo na noite mais longa do ano. Os workshops estão marcados para os dias 20, 21, 22 e 23 de junho e são gratuitos.

O programa, aberto a todos, vai estender-se por quatro dias de workshops gratuitos que serão dirigidos, tal como no ano passado, por Luciano Britto, mestre baloeiro, natural do Rio de Janeiro.
No final – na noite de São João – haverá uma largada coletiva de mais de 250 balões, entre as 24h e as 2h, em frente ao edifício da Câmara Municipal.
A iniciativa, dinamizada pelo Maus Hábitos, em parceria com a Câmara do Porto, tem como objetivo reavivar esta tradição, tão entranhada nas festas populares da cidade, convidando a população a dar continuidade a esta prática, aperfeiçoando a técnica e o processo de construção artesanal dos balões de fogo.
Nos workshops vão ter lugar no número 195 da Avenida dos Aliados (loja AXA), sempre entre as 10 e as 19 horas, serão entregues, gratuitamente, primeiras edições do “Mini Baloeiro Tool-Kit”, um guia prático para a criação de balões de fogo.
Em complemento a este mini guia, será lançado durante o mês de julho o guia prático completo “Mestre Baloeiro Tool Kit”, assim como um canal online aberto e gratuito com vários vídeos tutoriais que explicam, passo a passo, as técnicas de construção de diferentes tipos de balões.
As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] e serão aceites por dia apenas 15 participantes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz