Sogrape

Queima das Fitas do Porto 2021 cancelada

Queima das Fitas do Porto 2021 cancelada

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou esta sexta-feira o cancelamento da Queima das Fitas devido à evolução da situação epidemiológica da covid-19. 

“Fruto de uma discussão alargada e, em conjunto com as Associações de Estudantes federadas, entendeu a direção da FAP não realizar a Queima das Fitas do Porto 2021”, sublinha a organização, com uma “tristeza inexplicável”. 

“Mas, neste momento difícil, é tempo de mostrarmos, mais uma vez, a força da nossa responsabilidade, que se cumpre em sermos Academia, dentro e fora das instituições, cuidando de nós e de todos os que nos rodeiam. Somos jovens que tomam decisões corretas, por mais difíceis que estas sejam”, sustenta, em comunicado.

De acordo com a organização, o evento só se realizaria se “estivessem garantidas todas as condições de segurança para proteger os estudantes, as suas famílias e para controlar a pandemia”. 

“Em 2021, escolhemos lembrar. A Serenata, as noites da Queima, o Cortejo, a Missa… vemos e revemos estes momentos diante dos nossos olhos, com saudade, e com a certeza de que voltaremos, quando pudermos viver a nossa Academia novamente, de forma segura e intensa, tal como a conhecemos”, nota. 

A Federação Académica do Porto assegura ainda que “a magia da Queima das Fitas será lembrada, dignificada e honrada”. 

“O desígnio da FAP continua sem mudar – Por uma Prioridade na Educação – e, é por isso que as prioridades agora passam por assegurar uma formação académica de qualidade, com mais inovação pedagógica, prevenir o abandono escolar precoce e reforçar as condições de frequência do Ensino Superior, para que nenhum estudante fique para trás!”, completa a nota divulgada. 

Recorde-se que esta é a segunda vez que a Queima das Fitas do Porto é cancelada devido à pandemia de covid-19. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes