Os primeiros nomes da Queima das Fitas do Porto 2023 foram anunciados esta terça-feira e o grande destaque vai para os cabeça de cartaz Ornatos Violeta. Depois de 20 anos, a banda portuense regressa a uma das festividades mais importantes para os estudantes da cidade Invicta.
O evento irá decorrer entre os dias 7 e 13 de maio, pela primeira vez, em três palcos, revela fonte oficial. Pelo recinto vão passar mais de 50 artistas relacionados com música, dança, comédia e arte, distribuídos, pelo Palco Academia (o palco principal), Palco Secundário, com noites temáticas, e Palco Cultura, com maior destaque para o «stand-up comedy», adiantou a presidente da Federação Académica do Porto (FAP).
A primeira noite será de Ornatos Violeta e Ivandro, estando também já confirmados no cartaz os portugueses Chico da Tina, Slow J, Wet Bed Gang, Quim Barreirros e Rosinha. As bandas para as noites dos dias 12 e 13 de maio ainda não estão fechadas e serão anunciadas em breve, tal como os restantes grupos, garante Gabriela Cabilhas.
Este ano, a Queima das Fitas do Porto vai contar com mais de 500 estudantes voluntários, envolvidos em diferentes áreas do saber e de diferentes escolas e faculdades.
A presidente da FAP afirma que “com o reforço deste cartaz”, espera que seja batido “um novo record e ultrapassar os ingressos do ano anterior, que já ficou marcada por uma das edições mais participadas de sempre”.
Recorde-se que em 2022, a Queima das Fitas acolheu mais de “300 mil pessoas” nas oito noites de festa, sendo que três esgotaram.
A primeira fase de venda de bilhetes gerais já se encontra esgotada.
Foto: Facebook Federação Académica do Porto (Arquivo)