PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Quatro linhas da rede da madrugada da STCP com alterações a partir desta quarta-feira

Quatro linhas da rede da madrugada da STCP com alterações a partir desta quarta-feira

As linhas 5M, 10M, 11M e 13M da rede da madrugada da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão sofrer alterações a partir de quarta-feira, 11 de dezembro, anunciou a empresa.

Na linha 5M (Av. Aliados-Ermesinde [Estação]) a alteração é feita no sentido de volta aos Aliados/Porto, com novo trajeto entre Ermesinde e Alto da Maia pelo percurso da linha 701. “O término em Ermesinde vai funcionar numa lógica circular, após o Alto da Maia, assumindo esta linha cinco novas paragens, mas garantindo que o cliente mantém o mesmo tarifário”, explica o comunicado enviado à VIVA!, esclarecendo que, com esta alteração, a empresa conseguirá “uma melhor cobertura territorial na zona de Ermesinde”.

Na linha 10M (Av. Aliados-Vila D’Este) haverá “troca de percurso entre Aliados e Centro de Gaia com a Linha 11M, passando esta a efetuar percurso pela Ponte do Infante em vez do anterior percurso pelo tabuleiro inferior da Ponte D. Luíz I”. Com esta alteração, a empresa acredita que a Linha 10M garantirá “uma ligação rápida entre Vila D’Este e os Aliados, via Avenida da República em V.N. Gaia, com um pequeno desvio ao Largo dos Aviadores e a Soares dos Reis”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já a linha 11M (Hosp. S. João-Coimbrões) vai sofrer três ajustamentos de percurso. “Troca de percurso entre Aliados e Centro de Gaia com a linha 10M, passando a efetuar percurso pelo tabuleiro inferior da Ponte Luís I, em vez do anterior percurso pela Ponte do Infante”; “implementação de percurso mais direto na R. Barão do Corvo, na ligação à Estação das Devesas” e “alteração no Pólo Universitário, assumindo percurso circular após a Igreja de Paranhos, via Rua S. Tomé, fazendo ligação pelo ISEP, IPO até ao término no Hospital São João”. Com esta alteração, a STCP pretende “um melhor cumprimento do horário, oferecendo uma melhor cobertura territorial na zona do Pólo Universitário”.

Por sua vez, a linha 13 M (Av. Aliados-Matosinhos [Mercado]), igualmente com o objetivo de conseguir uma melhoria no cumprimento do horário da linha, vai contemplar duas mudanças. Uma no sentido Matosinhos, após a Fonte Luminosa, passando a assumir percurso pela Avenida República, Avenida Serpa Pinto e Avenida Eng. Duarte Pacheco, até ao término no Mercado de Matosinhos e outra na zona de Ramalde, em ambos os sentidos, passando a seguir no sentido Matosinhos diretamente após a Rua Manuel Pinto Azevedo para a Rua Igreja de Ramalde e depois Avenida Vasco da Gama e restante percurso. No sentido de volta aos Aliados/Porto, altera também o percurso, passando a seguir diretamente da Igreja de Ramalde para a Rotunda do Bessa, via AEP.

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem