PUB
Recheio 2024 Profissional

Quatro filmes de Manoel de Oliveira exibidos a partir de hoje em cinco salas de cinema

Quatro filmes de Manoel de Oliveira exibidos a partir de hoje em cinco salas de cinema

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Douro, faina fluvial” (1931), “Aniki-Bobó” (1942), “Ato da primavera” (1962) e “A caça” (1964) são os filmes que compõem a homenagem ao realizador portuense, que faleceu na semana passada.

A Midas Filmes e a NOS Audiovisuais vão homenagear o cineasta Manoel de Oliveira, falecido na passada quinta-feira, com a exibição de quatro dos seus filmes em cinco salas de cinema, em Lisboa e no Porto. Assim, até ao dia 15 de abril, os apaixonados pela sétima arte poderão rever “Douro, faina fluvial” (1931) e “Aniki-Bobó” (1942) e, na semana de 16 a 22 de abril, “Ato da primavera” (1962) e “A caça” (1964).
Os filmes serão transmitidos no Cinema Ideal, em Lisboa, nos cinemas NOS Amoreiras de Lisboa e NOS Dolce Vita Porto, nos UCI Cinemas El Corte Inglés Lisboa e UCI Cinemas Arrábida Shopping. De referir que “Douro, Faina Fluvial” e “Aniki-Bobó” fazem parte do Plano Nacional de Cinema, desenvolvido em parceria pelo Ministério da Educação e a Secretaria de Estado da Cultura, através do Instituto do Cinema e do Audiovisual. O realizador portuense faleceu no passado dia 2 de abril, em sua casa, no Porto, aos 106 anos, poucos meses depois de estrear a sua última curta-metragem, “O velho do Restelo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3