Comida Fresca - Dia dos Namorados - PD

Quatro exposições luminosas a não perder no Porto

Quatro exposições luminosas a não perder no Porto

Portuenses e visitantes da cidade Invicta têm apenas até dia 8 de janeiro para ver a exposição “Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir”, na Igreja dos Clérigos. Este espetáculo imersivo “parte da espetacularidade da envolvente da Igreja dos Clérigos para criar uma vivência inédita e intimista do emblemático monumento nacional”.

Spiritus é inspirada livremente no poema «Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir», de Álvaro de Campos, e trata-se de uma experiência audiovisual imperdível que combina luz, música e arquitetura no coração do Porto.

Com a duração de 30 minutos, pode ser visitada de terça-feira a domingo, a partir das 17h30. O preço dos bilhetes é de nove euros, com entrada gratuita para crianças até aos dez anos.

Foto: Agenda Cultural Porto

Porto Legends – The Underground Experience
Este é um espetáculo virtual imersivo inspirado nos livros de Joel Cleto e uma experiência visual única no país que procura enaltecer a cultura e história do Porto e Região Norte.

Com a direção artística de Nuno Maya e a narração de Pedro Abrunhosa e Jeremy Irons, os visitantes vão poder descobrir a história e as lendas da cidade Invicta. Trata-se de uma dramaturgia cheia de mistério, entre a realidade e a magia numa verdadeira homenagem à cultura e património de Portugal.

Esta exposição pode ser vista nas Furnas da Alfândega do Porto e a entrada é gratuita para crianças até aos três anos. A duração é de 45 minutos.

Misterioso Egito


A Immersivus Gallery, na Alfândega do Porto, acolhe a exposição «Misterioso Egito». Esta experiência promete transformar visitantes de todas as idades em verdadeiros exploradores e é também uma oportunidade para celebrar a cultura egípcia. Aqui são retratados os episódios mais marcantes da sua civilização e os mais de 3 mil anos de história.

A descoberta do tesouro de Tutankhamon, o enigma da inscrição da Pedra de Roseta, a construção das Pirâmides de Gizé, as pinturas, os templos ou os míticos faraós são alguns dos elementos e momentos a descobrir, com todos os sentidos, ao longo desta viagem.

Os bilhetes estão à venda e os preços variam entre os oito e 11 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos três anos.

Impressive Monet & Brilliant Klimt
Impressive Monet é uma reinterpretação das obras de arte de um dos impulsionadores do impressionismo. O público será imerso pelo movimento impressionista do artista e envolto pelas linhas e cores que fazem parte do mundo de Monet. Já Brilliant Klimt traça o percurso pelos aspectos biográficos e pelo legado artístico do artista austríaco através da sua pintura icónica – O Beijo. Este será o fio condutor da viagem pelo trajeto artístico ao mesmo tempo que são exploradas as influências do mundo de Klimt.

Foto: Agenda Cultural Porto

Esta experiência acontece também na Alfândega do Porto e tem a duração de 30 minutos. Os visitantes têm assim mais uma oportunidade de viver um espetáculo virtual e imersivo com projeções de luzes em 360º. Algumas das mais icónicas obras de arte, serão observadas totalmente diferente e inovadora.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef