PUB
Philips S9000

Quatro drones participam no espetáculo pirotécnico do Senhor de Matosinhos

Quatro drones participam no espetáculo pirotécnico do Senhor de Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O programa das Festas da Cidade de Matosinhos arranca já na próxima sexta-feira, 12 de maio, para um mês inteiro de animação que ficará marcado pelos concertos de José Cid e Jimmy P. no jardim da Biblioteca Florbela Espanca e, claro, pelo certamente grandioso espetáculo pirotécnico agendado para o dia maior da festa, sábado, 3 de junho.

O “monumental” fogo-de-artifício do Senhor de Matosinhos contará este ano com novidades: pela primeira vez em Portugal, o espetáculo vai incluir quatro drones que largarão uma torrente de fogo prateado, somando-se aos restantes efeitos pirotécnicos para produzir um momento único e inesquecível.
Mas as novidades não ficam por aqui. Segundo comunicado da autarquia, “as tradicionais iluminações da romaria vão beneficiar da tecnologia LED, produzindo uma decoração noturna em constante movimento e mutação, a qual, este ano, será alargada ao espaço fronteiro dos paços do concelho e à Rua Alfredo Cunha, onde haverá também uma nova entrada para a área das diversões mecânicas”.
Com um orçamento de 250 mil euros, as Festas da Cidade de Matosinhos contam com um “programa diversificado” e que dá resposta aos gostos mais variados, passando pelo fado e pelas tunas, pelo folclore e pela música popular, pelo hip-hop e pelo rock clássico, entre outros.
Não faltarão também a feira de artesanato e a secular Feira da Louça, os comes-e-bebes e as diversões, as tardes dançantes e o espetáculo do Fogo de Bonecos, único em Portugal, regressando este ano a tradição do encontro de coros.
Até ao fim de semana maior da festa, agendados para os dias 1, 2, 3 e 4 de junho, a animação será contínua e em crescendo.
Já esta sexta-feira, pelas 16 horas, o programa do Senhor de Matosinhos cruza-se com o programa do festival Dias da Dança: a escadaria da Casa do Design, na Rua Alfredo Cunha, recebe “À Lagardère”, coreografia de Isabel Barros para a música de Vítor Rua. No dia seguinte, às 19 horas, será a vez de a Biblioteca Municipal Florbela Espanca receber a estreia da performance sonora “Efígie/Choros Landscape”, de Flávio Rodrigues.
O sempre aguardado concerto de José Cid está marcado para as 22 horas de 1 de junho, seguindo-se, no dia 2, os ritmos mais urbanos de Jimmy P..
No feriado municipal, 6 de junho, haverá a eucaristia solene da festa, presidida pelo bispo auxiliar do Porto, D. António Azevedo. A tradicional procissão do Senhor de Matosinhos está marcada para domingo, 4 de junho, pelas 16 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem