CM Matosinhos

Quatro dicas para teletrabalho com miúdos por perto

Quatro dicas para teletrabalho com miúdos por perto

Numa altura em que milhares de portugueses voltam a estar abrangidos pela obrigatoriedade do teletrabalho, devido às novas medidas impostas pelo Governo para combater a propagação do novo coronavírus, em vigor em 121 concelhos do país, a TP-Link, fornecedora de soluções de conectividade fiáveis para empresas e consumidores, disponibilizou algumas dicas para quem está sob este registo.

Um “novo normal” que pode transformar a rotina de quem está em teletrabalho e tem ainda que cuidar dos seus filhos num verdadeiro caos. No entanto, com este “pequeno manual de sobrevivência” é possível resistir. Tome nota de todas estas dicas e desfrute de dias mais plenos:

– Organize os seus horários
“Um dos inconvenientes do teletrabalho é que a linha do tempo se tornou indistinta. É por isso que é tão importante planear as suas atividades durante o dia. Como pode fazer isso? Para começar, recomendamos que determine quais serão os seus horários familiares e de trabalho e tente cumpri-los tanto quanto possível(…) Sugerimos também que aproveite ao máximo o tempo de sono dos seus filhos, para que de manhã (antes de acordarem), durante a sesta ou quando vão para a cama, possa ser a melhor altura para despachar algum do trabalho que tem para fazer.”

– Assegure uma boa rede Wi-Fi
“Um recurso obrigatório durante esta época é ter uma boa ligação à Internet. Numa sociedade em que o tempo nunca chega, ter uma boa ligação garante uma maior eficiência no trabalho. Alguns estudos indicam que não ter uma boa ligação pode fazer com que percamos até 30 minutos por dia, em média.”

Supervisão dos mais novos
“Compreendemos que não terá tempo para estar sempre com as crianças, pelo menos não fisicamente, mas com a ajuda de uma câmara inteligente como a Tapo C200, não será necessário. Pode garantir a segurança dos seus filhos graças à sua funcionalidade de deteção de movimento que lhe enviará uma notificação, caso detete movimento.”

– Defina um espaço de trabalho
“Deve definir um espaço de trabalho que seja adaptado às necessidades básicas dentro de casa. Recomendamos que seja um lugar longe de distrações físicas e sonoras, para que tenha privacidade para ter reuniões ou chamadas de trabalho. Considere também uma boa iluminação, ventilação e temperatura adequada – são fatores que melhoram a concentração e produtividade no teletrabalho.”

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.