PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Quase metade do orçamento das famílias de Campanhã vai para a saúde

Estudo efetuado pelo Instituto de Ciências da Saúde da Católica Porto revela que 77% das famílias inquiridas destina 100 euros a gastos com a saúde.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A maior parte das famílias da freguesia de Campanhã aplica quase metade do seu orçamento mensal em saúde, sobretudo em consultas, tratamentos e medicamentos. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Ciências da Saúde da Católica Porto, que contou com um total de 520 respostas, 77% dos agregados inquiridos referiu que canaliza até 100 euros para saúde, sendo que 60% despende entre 50 a 199 euros por mês apenas em medicação. A entidade responsável pelo inquérito realça ainda que “quase metade dos inquiridos refere que o nível do rendimento total do agregado, maioritariamente proveniente da reforma, é inferior ao salário mínimo, ou seja, a 484 euros”.
Para o instituto, os números avançados “mostram que a pobreza potencia a vulnerabilidade, causada quer pela idade avançada quer pelas doenças progressivas, e que é necessário um trabalho concertado de todas as instituições de saúde e sociais e da comunidade em geral para que a situação não se agudize”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil