O Centro Português de Fotografia (CPF) anunciou hoje ter recebido, em 2014, “mais 18.148 visitantes do que em 2013, ano em que se registaram 63.772 visitantes, o que representa um aumento percentual de 28,46%”.
De acordo com os dados disponibilizados pela instituição, “o aumento percentual do número de visitantes foi superior ao aumento registado em 2013 relativamente ao ano anterior, pois o aumento nesse ano foi de 17,27%”.
“Verifica-se assim um aumento progressivo e significativo do número de visitantes. Seguindo a tendência dos últimos anos, o mês de maior afluência em 2014 foi agosto”, acrescenta.
Instalado no edifício da ex-cadeia e Tribunal da Relação do Porto, o Centro Português de Fotografia é uma unidade orgânica da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e tem como missão “salvaguardar, valorizar e promover o património fotográfico, o que inclui o tratamento arquivístico de espécies, coleções e espólios fotográficos, a gestão da Coleção Nacional de Fotografia e a promoção do conhecimento e fruição desse mesmo património”.