PUB
Cin

Quarteto de Cordas de Matosinhos leva música às igrejas do concelho

Quarteto de Cordas de Matosinhos leva música às igrejas do concelho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O primeiro concerto realiza-se já no próximo sábado, 27 de fevereiro, pelas 17h, na Igreja do Padrão da Légua.

O Quarteto de Cordas de Matosinhos inicia no próximo sábado uma digressão pelas igrejas de todas as freguesias do concelho. A Igreja do Padrão da Légua será o primeiro templo a acolher esta ação de democratização da música erudita. No concerto, serão interpretadas obras de Beethoven e Schubert.
A iniciativa, integrada no programa Música em Matosinhos e no calendário da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016, dá ”sequência ao trabalho de proximidade que o agrupamento vem realizando ao longo dos anos junto da população e à aposta da Câmara Municipal de Matosinhos na formação e criação de públicos”, refere a autarquia, em comunicado.
A digressão do quarteto prosseguirá nos meses seguintes, estando prevista para 17 de março a atuação na Igreja de Matosinhos. A 16 de abril, será a vez da Igreja Paroquial de Lavra.
O quarteto foi criado pela Câmara de Matosinhos em 2007 e é atualmente considerado uma das melhores formações nacionais de música erudita, sendo presença regular na programação das principais salas de espetáculos de Portugal e da Europa. Em 2014, conquistou o Prémio Rising Stars da Organização Europeia de Salas de Concertos, que permitiu ao agrupamento formado por Vítor Vieira, Juan Maggiorani, Jorge Alves e Marco Pereira realizar uma digressão pelos mais importantes palcos europeus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce concurso férias até 16 de junho