CIN

“Quanto vale um sorriso numa máscara?”

“Quanto vale um sorriso numa máscara?”

Foi esta a pergunta de partida para o projeto que junta a Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum (The SAM) numa edição exclusiva de máscaras solidárias, que tem um duplo objetivo associado: prevenir o contágio comunitário e contribuir para a angariação de fundos na realização de sonhos transformadores de crianças e jovens com doenças crónicas.

Sob o mote #todosporumsorriso, a iniciativa pretende ainda “promover uma mensagem de esperança e alegria durante a pandemia pela covid-19”. “A Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum, juntam-se neste projeto, porque acreditam que podem melhorar esta realidade, tornando-a mais leve e positiva, ao desafiarem os adultos e as crianças a espalharem sorrisos”, lê-se no comunicado divulgado.

“Através deste novo projeto solidário, acreditamos que podemos voltar a trazer felicidade e a alegria às crianças e jovens com doença crónica num momento difícil como o que enfrentamos agora”, resume Carla Santos, happy founder do The Sweet Art Museum.

As máscaras solidárias estão disponíveis para venda, online, na página “Todos Por Um Sorriso” e na plataforma dott.pt e têm packs diferentes: criança, adulto e família. São “fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3”, “testadas para permeabilidade e retenção de partículas com base na norma EN 14683:2019” e compostas por “tecido respirável, confortável e adaptável”.

Ao adquiri-las os portugueses estarão também a doar, uma vez que por cada pack vendido, a Terra dos Sonhos, projeto sediado em Lisboa, receberá um donativo de 2,50€.

As embalagens das máscaras trazem ainda uma novidade, pois, ao recorrerem à tecnologia de realidade aumentada, permitem através de um QRCode testar como fica a máscara no nosso rosto. “Uma funcionalidade original e a pensar na partilha das redes sociais, uma vez que permite tirar uma fotografia com a máscara solidária #todosporumsorriso”, salienta ainda a nota enviada à VIVA!, explicando que “este plus é também a pensar naqueles que não podem comprar as máscaras, mas que de forma digital podem aderir ao movimento e contribuir para espalhar mais sorrisos”.

“Acreditamos existir um valor incalculável, embora não mensurável, em cada sorriso esboçado por detrás de cada máscara. Neste sentido, e pretendendo com esta ação contribuir de forma positiva com a mensagem de esperança e alegria que transmitem estas máscaras, sabemos que esta parceria com o The Sweet Art Museum faz todo o sentido para a Terra dos Sonhos. Paralelamente, com a compra de cada máscara, todos contribuem para realizar sonhos de crianças e jovens com doença crónica e maximizamos impacto para a sociedade. Afinal, para nós, um sorriso vale tudo!”, conclui Mariana Rodrigues, chief executive ofdreams da Terra dos Sonhos. 

A campanha #todosporumsorriso conta com o apoio institucional de algumas figuras públicas, como Diana Chaves e Sofia Ribeiro, embaixadoras oficiais da Terra dos Sonhos.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.