PUB
Recheio 2024 Profissional

Quando chega o MetroBus até Matosinhos? Já há um novo prazo

Quando chega o MetroBus até Matosinhos? Já há um novo prazo

De acordo com o jornal ECO, a Metro do Porto terá pedido para adiar a segunda fase do metrobus, que estabelecerá ligação até Matosinhos, mais concretamente até à Anémona. Quem se pronunciou sobre o assunto, em resposta ao Partido Comunista Português (PCP), foi o gabinete do ministro das Infraestruturas e Habitação.

Nas palavras de Miguel Pinto Luz, citado pelo Porto Canal, houve lugar a um pedido de “adiamento do prazo para 31 de dezembro de 2025, por forma a salvaguardar toda a faturação e pagamentos referentes à extensão da linha, bem como ao contrato do fornecimento de veículos e central de hidrogénio”.

Recorde-se que, numa fase inicial, estimava-se que o prazo de execução da empreitada, nesta zona em questão, tivesse fim previsto para 31 de dezembro de 2024. Ao que tudo indica, o processo, neste momento, encontra-se “judicialmente suspenso”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Importa destacar que os serviços da metroBus assegurarão uma ligação entre a Casa da Música e a Praça do Império, num total de 12 minutos. Já numa segunda fase, será de prever que o mesmo percurso chegue até à Anémona em 17 minutos.

Globalmente, espera-se que a metroBus vá ter as seguintes estações: Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império, no primeiro serviço, e no segundo Antunes Guimarães, Garcia de Orta, Nevogilde, Castelo do Queijo e Praça Cidade do Salvador.

A empreitada tem um custo a rondar os 76 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem