
Uma Silent Party, uma Noite de Comédia com Nilton e o concerto dos Blind Zero são algumas das propostas da edição de 2018 do “Todos ao Parque”, que decorre entre 3 e 12 de agosto, na Praia Urbana de Santo Tirso e Parque Urbano Sara Moreira.
O “Todos ao Parque” é um evento para toda a família, que junta música, comédia e tradição.
A iniciativa arranca no final de tarde de sexta-feira, dia 3 agosto, na Praia Urbana de Santo Tirso.
Entre as 18h e as 22h, pode assistir ao pôr do sol na companhia de DJ’s, num claro convite à dança. Depois, a partir das 22h, tem lugar a Silent Party. Uma festa muito pouco barulhenta, em que a música é para se ouvir com auscultadores.
No sábado, 4 de agosto, o anfiteatro do Parque Urbano Sara Moreira é palco de uma Noite de Comédia. É por lá que passará, a partir das 21h30, “um contribuinte que faz stand up comedy”, mas que também “escreve livros, edita DVD’s” e que faz ainda “rádio e televisão quando assim tem de ser”. É assim que se apresenta o humorista Nilton que garantirá, certamente, grandes momentos de humor. Mas Nilton não estará sozinho; pelo mesmo palco vão passar ainda João Seabra e Sofia Bernardo.
Na tarde de domingo, a partir das 15h, a música popular toma conta do “Todos ao Parque”, com a atuação da Banda Património.
O segundo fim de semana da iniciativa começa com uma sessão de cinema na praia, com a exibição da comédia “A Família Bélier”, no dia 10, pelas 21h30.
Na noite de 11 de agosto, o Parque Urbano Sara Moreira é palco de um grande concerto da banda portuense Blind Zero. A abrir a noite, os Ecos da Tuna fazem a primeira parte, e atuam pelas 21h30.
O folclore volta a ser protagonista no encerramento da edição de 2018 do “Todos ao Parque”. Ao Grupo Folclórico Infantil e Juvenil da Ermida junta-se o folclore da Madeira com a prestação dos grupos folclóricos infantil e juvenil da Camacha, dia 12 de agosto, pelas 15h, também no parque urbano.
A entrada em todas as iniciativas é gratuita.