PUB
Junta da Galiza

“Santo Tirso Market” promete música e gastronomia este sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Fábrica de Santo Thyrso vai receber este sábado o “Santo Tirso Market”, evento que vai levar à região marcas nacionais e internacionais num espaço que o presidente da autarquia, Joaquim Couto, diz ser um “local da criatividade, da inovação, de cultura e do lazer”.

A segunda edição do “Santo Tirso Market” vai acontecer entre as 11h e as 23h na antiga fábrica têxtil Teles que após uma profunda remodelação, foi vocacionada à moda e ao design, acolhendo, entre outros espaços, uma incubadora de ateliers.
A autarquia estima que possam passar pelo evento milhares de pessoas, uma expectativa suportada no “sucesso” da primeira edição deste evento que reúne num só espaço moda, música, dança, demonstrações de ‘showcooking’ (culinária) e um mercado rural.
“O facto de se avançar para uma nova edição prende-se com a grande adesão que o evento teve o ano passado. O Santo Tirso Market já demonstrou que consegue dinamizar a Fábrica de Santo Thyrso, nomeadamente atraindo pessoas de fora do concelho [Porto, Braga, Guimarães], dentro daquela que é a visão da autarquia para o espaço, afirmando-a como um local de promoção da criatividade, da inovação, de cultura, e de lazer”, explicou Joaquim Couto.
A organização confirma a presença de meia centena de marcas nacionais que essencialmente se desenvolvem no mercado ‘online’, mas decidiram aderir presencialmente ao “bazar exclusivo” de Santo Tirso.
A gastronomia é outra das apostas com marcas premiadas de vinhos nacionais e produtos ‘gourmet’, descreve o convite para a iniciativa que também conta com uma exposição de carros clássicos.
“A autarquia pretende premiar as marcas nacionais, acima de tudo, promovendo e reconhecendo o empreendedorismo na área da moda, dando visibilidade a marcas que vivem sobretudo do negócio ‘online’. No fundo, promover a inovação associada à moda, naquela que é a génese da Fábrica de Santo Thyrso”, descreveu o presidente tirsense.
O autarca também destacou a “aposta forte na programação paralela”, nomeadamente com o concerto da artista Rita Redshoes e o ‘showcooking’ (demonstração de culinária) pela chef Mafalda Pinto Leite.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil