PUB
Philips S9000

QREN apoia 50 empresas industriais para aumento de produtividade

QREN apoia 50 empresas industriais para aumento de produtividade

“Mais Indústria + Produtividade” financia, em um milhão e 300 mil euros, empresas da indústria transformadora. Apresentação do projeto decorre no Porto, na próxima quinta-feira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) e o Kaizen Institute estão a incentivar empresas portuguesas a adotar a filosofia de melhoria contínua. “Mais Indústria + Produtividade” é o nome do projeto – inserido no programa COMPETE – através do qual 50 empresas poderão ter acesso a um total de um milhão e 300 mil euros para a implementação de projetos de aumento de produtividade através das ferramentas Kaizen. As inscrições já estão abertas para empresas da indústria transformadora, sendo que o objetivo é o de reforçar a competitividade e incentivar a produtividade de empresas portuguesas, através de um processo de transformação que permita criar uma cultura de melhoria contínua na organização e com impacto nos resultados de produtividade.
A iniciativa propõe às 50 empresas aderentes – PMEs, na sua maioria – a implementação de mudanças físicas e comportamentais baseadas no conceito Lean Manufacturing, no sentido de envolver os colaboradores numa visão de melhoria contínua dos processos para um aumento da produtividade. O programa contempla a realização de uma série de workshops no terreno. Os projetos passam por diferentes fases: diagnóstico da situação atual e definição da visão e do plano de implementação. Para além da fase inicial de diagnóstico, as empresas podem optar pela implementação em formato coaching, com acompanhamento por parte do Kaizen Institute. Para efetuar a candidatura, as empresas interessadas devem fazer uma pré-adesão ao projeto através do preenchimento e envio de uma ficha de inscrição disponível no sítio online da Associação Industrial Portuguesa. O projeto foi reconhecido nas Estratégias de Eficiência Coletiva do PRODUTECH – Pólo de Competitividade das Tecnologias de Produção.

Projeto será apresentado no Porto, na quinta-feira
A apresentação do projeto “Mais Indústria + Produtividade” decorre no dia 12 de setembro, a partir das 14h30, no Centro de Congressos da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. O evento conta com o testemunho de dois casos de sucesso no que toca à implementação da melhoria contínua. Oliveira & Irmão e Salsa dão a conhecer os ganhos alcançados através das ferramentas Kaizen. As inscrições no seminário podem ser feitas até dia 10 de setembro, através do site da AIP www.aip.pt.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2