PUB
Recheio 2024 Profissional

“Pedalar entre Torres” rende 15 mil euros à Operação Nariz Vermelho

A Irmandade dos Clérigos foi a principal patrocinadora da iniciativa dos dois irmãos que, durante 20 dias, pedalaram entre o Big Ben e a Torre dos Clérigos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os dois irmãos portuenses que percorreram 2.300 quilómetros, de bicicleta, entre as torres Big Ben, em Londres, e dos Clérigos, no Porto, conseguiram angariar 15 mil euros a favor da Operação Nariz Vermelho.
“Por muito que tentemos encontrar as palavras corretas é extremamente difícil conseguirmos expressar o que sentimos neste momento, ainda mais porque todos os dias foram muito intensos. Acho que vamos precisar de uma semana para conseguir recuperar memórias e repensar o que fizemos, o impacto foi fantástico”, contou Afonso Liberal, de 30 anos. Durante a viagem solidária, “o tempo, com muita chuva e muito vento”, foi a principal dificuldade. “Tivemos alguns problemas que nos obrigaram a alterar o percurso, roubando-nos alguns dias de descanso, mas acho que tive sorte por ter um companheiro fantástico”, afirmou Rodrigo, de 35 anos.
De referir que a Irmandade dos Clérigos foi a principal patrocinadora da iniciativa dos irmãos, que partiram de Londes no passado dia 8 de agosto e passaram por quatro países — Inglaterra, França, Espanha e Portugal. Passarem mais tempo juntos (já que Rodrigo vive em Londres e Afondo no Porto) e angariarem fundos para duas instituições: Operação Nariz Vermelho (Portugal) e Theodora Children’s Charity (Inglaterra) foram os objetivos da iniciativa “Cycling Between Towers” (Pedalar entre Torres).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3