Denominada “O Futuro da ADSE”, esta conferência contará com a presença de João Proença, ex-líder da UGT, e onde se abordará a mais recente polémica sobre as tabelas de preços a praticar pela ADSE.
Rui Nunes, presidente da Associação Portuguesa de Bioética e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, coordena o debate e presidirá à sessão de abertura, onde participam também Edgar Loureiro, Carlos Silva e Pereira Gomes.
Após a conferência, será aberto um painel de discussão, com as presenças de Artur Osório, Ana Paula Cabral, Manuela Brito e Miguel Santos. O encerramento desta jornada estará a cargo de Lucinda Dâmaso e Carla Barros. José Abraão, presidente da Federação de Sindicatos da Administração Pública e responsável pelas negociações entre funcionários públicos e a ADSE, também marcará presente nesta iniciativa.
“O facto de o universo de beneficiários da ADSE corresponder a mais de metade da totalidade de pessoas com seguros de saúde em Portugal, e o papel que assume na assistência médica aos trabalhadores da Administração Pública, levam a que as mudanças e a sustentabilidade deste sistema de saúde obriguem sempre a um amplo debate na sociedade portuguesa”, pode ler-se na nota enviada às redações.
A conferência, que terá lugar no auditório do Sindicato dos Bancários do Norte (Rua de São Brás, 144, Porto), tem entrada livre.
Terça-feira 6 Fevereiro, 2018
“O Futuro da ADSE” vai estar em debate no Porto
O Sindicato dos Bancários do Norte recebe este sábado, dia 10 de fevereiro, pelas 10h, uma conferência onde se vai discutir os novos caminhos que apontam à ADSE, instrumento fundamental para os cuidados médicos aos servidores do Estado.