
O Instituto de Bioética da Católica no Porto promove esta sexta-feira, 20 de abril, a última sessão do ciclo de seminários “Mente à Sexta-Feira”. Entre as 11h e as 13h, António Jácomo e Ana Sofia Carvalho, docentes do Instituto, analisam se “Há futuro, no futuro, para a neuroética”, cruzando este tema com o universo, perigos e desafios da Inteligência Artificial.
A entrada na sessão, que decorre no campus Foz da instituição, é livre, mas está sujeita a inscrição prévia.
Refira-se que o ciclo de seminários de Neuroética assume-se como “um espaço de atualidade, discussão e conhecimento, que visa aprofundar o entendimento sobre o mundo da mente e, simultaneamente, como uma oportunidade de debate direcionado para as implicações éticas dos programas das Neurociências”, pode ler-se em nota enviada às redações.
O ciclo culmina com a realização da conferência internacional de Neuroética – ICONE Ethical challenges of Artificial Intelligence: opportunity or threat?, que está agendada para 27 de abril e decorre também no campus Foz da Universidade Católica – Porto. As inscrições podem ser efetuadas em http://www.bioetica.porto.ucp.pt/icone.