PUB
Recheio 2024 Institucional

“Jazz na Ordem” está de regresso

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos acolhe, a partir do próximo dia 31 de março, o 7.º Ciclo de Jazz na Ordem. Com a participação da Escola de Jazz do Porto, esta edição promete voltar a animar as noites na Casa do Médico.

O 7.º Ciclo de Jazz na Ordem arranca com a atuação de André Sarbib, que, segundo comunicado da organização, é “um dos mais prestigiados músicos de Jazz do panorama nacional”. Filho do conceituado pianista francês Roger Sarbib e irmão de Jean Sarbib, contrabaixista de jazz que ocupa um importante lugar na vanguarda nova-iorquina, André conquistou fama como compositor e instrumentista e conta já no seu currículo com a colaboração com músicos como Joe Lovano, Barry Altschul, Ivan Lins, Caries Benavente, Ruben Dantas, Alice Day, Jorge Rossi, Paulo de Carvalho, Leonardo Amuedo, entre muitos outros.
Em janeiro de 2009 realizou o concerto de apresentação do seu último trabalho discográfico “this is it” na Casa da Música (Porto), com um enorme êxito. Dois anos mais tarde atuou com António Serrano no “Iberojazz”, na Corunha, participando ainda em festivais de grande importância como Festival de Jazz em Nocera (Itália), Festival de Jazz de Bari (Itália), Festival de Jazz em “Hardstad” (Noruega), entre outros.
André Sarbib é atualmente pianista do músico e compositor brasileiro Ivan Lins. Esta escolha para inaugurar o 7.º Ciclo de Jazz na Ordem surge também pela profunda ligação de André Sarbib aos ritmos latinos.
O objetivo, explica a organização, passa por, em conjunto de quarteto, com os músicos Filipe Teixeira (contrabaixo), Cláudio César Ribeiro (guitarra) e João Cunha (bateria), abordar músicas de grandes compositores brasileiros como Tom Jobim, Chico Buarque ou Ivan Lins. “Um mix que, acreditamos, fará deste um concerto ímpar em mais esta edição do Jazz na Ordem. DualAtack, Hitchpop e Song Bird são os restantes convidados de um ciclo que conta igualmente com a apresentação de standards de Jazz interpretados por alunos da Escola de Jazz do Porto e o visionamento do galardoado filme ‘Round Midnight’, realizado por Bertrand Tavernier”.
As sessões estão agendadas para os dias 31 de março, 14 e 21 de abril, 5 e 9 de maio, sempre às 21h45.

PUBLICIDADE