PUB
Galiza2

“Há Filmes na Baixa” a partir desta quarta-feira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Letters to Max”, filme de Eric Baudelaire que venceu o festival Porto/Post/Doc 2014, será exibido esta quarta-feira, no arranque da iniciativa “Há Filmes na Baixa”, realizada no Passos Manuel.

O ciclo de cinema documental “Há Filmes na Baixa” – que deu origem, no final do ano passado, ao festival “Porto/Post/Doc” – regressa esta quarta-feira ao Passos Manuel. Ao longo do mês de janeiro, a iniciativa apresentará quatro documentários, transmitidos sempre no mesmo dia da semana, pelas 22h00, com o objetivo de enriquecer a vida cultural da cidade. Cada sessão terá um custo de quatro euros.
Na estreia do evento, o filme em exibição será “Letters to Max” (Grande Prémio Porto/Post/Doc 2014), de Eric Baudelaire. A grande novidade da sessão passa pela presença do próprio realizador, que vai introduzir, pessoalmente, este “filme sobre um país que não existe” – República da Abkázia – “e a experiência pessoal de um dos seus dirigentes”. Mais tarde, no dia 14, será a vez de “Acima das nossas possibilidades”, o novo filme de Pedro Neves no âmbito do projeto “Troika”. Segundo avança a sinopse do trabalho, trata-se de um documentário sobre “pessoas de carne e osso que vivem o dia-a-dia na incerteza de uma refeição, de uma noite passada sob um teto firme”. Depois, a 21 de janeiro, o “Há Filmes na Baixa” exibirá “João Bénard da Costa – Outros amarão as coisas que amei”, que a organização do evento descreve como “uma carta de amor ao cinema feita por Manuel Mozos ao mais carismático cinéfilo português e durante várias décadas diretor da Cinemateca Portuguesa”. A encerrar a iniciativa de cinema documental, no dia 28, estará o novo filme de Pedro Costa, “Cavalo Dinheiro”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01