PUB
Santander Saúde

“Engenharia como motor para o Turismo” discutida em conferência no ISEP

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) recebe esta quinta-feira a primeira conferência de um ciclo que tem como tema a “Engenharia em Movimento”. A primeira iniciativa terá como mote a “Engenharia como motor de Turismo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A primeira conferência contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Fernando Almeida Santos, do CEO da Douro Azul, Mário Ferreira, e do arquiteto responsável pelo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, Luís Pedro Silva.
João Rocha, presidente do ISEP, afirma que a engenharia e o turismo são “faces da mesma moeda quando se fala no desenvolvimento estratégico, económico e social de uma região”. Em comunicado, o presidente afirma que “o setor turístico precisa de infraestruturas, de tecnologia, da informática, de transportes, da eletrónica, da energia, da construção civil, da engenharia técnica.”
A conferência vai centrar-se, explica em comunicado a instituição de ensino, “na inovação, na busca de novas soluções e no empreendedorismo como fatores determinantes no crescimento estratégico do país”.
A primeira conferência do ciclo que vai decorrer ao longo de 2016 tem início marcado às 17horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil