PUB
Galiza3

“Diálogos Oceânicos” em destaque no Festival de História em Braga

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Estreitar laços culturais entre Portugal e o Brasil é o objetivo da iniciativa, a primeira realizada em território luso.

Até sábado, Braga está a acolher a 3.ª edição do Festival de História (fHist), destinado a contribuir para o “estreitamento” dos laços culturais entre Portugal e o Brasil, com base na reflexão sobre as raízes históricas e identidades culturais dos povos de Língua Portuguesa.
“Diálogos Oceânicos” é o tema central da iniciativa – a primeira realizada fora do Brasil – com um programa de atividades que integra debates, oficinas, mostras de cinema, lançamento de livros e ainda um espetáculo de Maria Bethânia. Segundo referiu o vereador do Património da autarquia local, Miguel Bandeira, o evento vive de “momentos de reconhecimento mútuo entre a variedade e a riqueza das culturas, do choque e do cruzamento entre Africa, o Brasil e a Europa”. Pelo fHist, que terá a segunda “jornada” na cidade brasileira de Diamantina, no estado de Minas Gerais, de 8 a 11 de setembro, vão passar estudiosos de países de Língua Portuguesa que vão reportar “Histórias de intercâmbio, mas também de choques, conflitos, guerras e diásporas entre povos e culturas, que conformaram o mundo” como hoje o conhecemos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3