PUB
Amanhecer

“Condições limitadas” ditam transferência da Mostra da Universidade do Porto

O reitor da Universidade do Porto (U.Porto) explicou hoje que a 13.ª Mostra da U.Porto teve de se mudar para a Alfândega do Porto, porque o Pavilhão Rosa Mota está com condições “limitadas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A informação que eu tenho e que eu vi, mas não vi detalhes, mas vi, do Palácio [de Cristal], do Pavilhão de Desportos, é que está difícil de utilizar. As condições de utilização são muito limitadas, há inclusive algum risco e, portanto entendemos que devíamos sair do Palácio este ano, aliás as obras [no Rosa Mota] vão começar a curto prazo”, declarou Sebastião Feyo de Azevedo, à margem da inauguração da 13.ª da Mostra da U.Porto.
A verba que a Universidade do Porto vai gastar no evento ronda os “20 mil euros”, um valor “ligeiramente superior” comparativamente às edições anteriores, porque há um custo superior do uso da Alfândega, relativamente ao custo de utilização do pavilhão de Desportos Rosa Mota.
“Pareceu-nos que depois do Palácio de Cristal, a Alfândega era o local mais interessante dentro da cidade, não haveria grande capacidade noutro ponto”, declarou o reitor.
A 13.ª da Mostra da U.Porto instala-se entre hoje e domingo no edifício da Alfândega para revelar os cursos e atividades que desenvolve a 15 mil jovens e potenciais estudantes naquela instituição de ensino superior, bem como para disponibilizar informação acerca das formas de acesso ao ensino superior e apoios sociais disponibilizados.
A Mostra da U.Porto tem entrada livre e poderá ser visitada na quinta e sexta-feira das 10h às 19h, no sábado das 11h às 20h e domingo das 11h às 19h.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2