PUB
Recheio 2024 Profissional

“Circular” leva várias estreias até Vila do Conde

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 12.ª edição do Festival de Artes Performativas de Vila do Conde “Circular” arranca esta sexta-feira com um programa recheado de espetáculos que se estreiam em território português.

O evento, que aborda vários processos de criação artística na dança, teatro, performance e artes visuais, começa às 18h, na Praça de São João, e arranca com a apresentação de “Veleda” de Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão.
A edição deste ano volta a trazer até à localidade nortenha vários artistas internacionais, como Volmir Cordeiro e Jocélio Azevedo, do Brasi, Iñaki Alvarez, de Espanha, ou Gabriel Schenker, dos Estados Unidos da América.
A estes nomes juntam-se os portugueses João Sousa Cardoso, João dos Santos Martins, Catarina Miranda ou Filipe Caldeira, todos eles com espetáculos a explorarem diversas possibilidades de diálogo entre as propostas artísticas, a cidade e o público.
Esta edição do “Circular” terá, também, mais espetáculos a serem apresentados nas ruas da cidade, de modo a vincar uma maior ligação do evento e dos seus artistas à população local.
Nesse âmbito, destaque para uma apresentação, no sábado à noite, na Rua da Praia, em Caxinas, da criação “Pescadores”, de João Sousa Cardoso, que conta com interpretação do português Ricardo Bueno e do brasileiro Vinicius Massucato.
Este espetáculo foi inspirado na obra “Os Pescadores” de Raul Brandão, tendo sido desenvolvido em residência artística na comunidade piscatória das Caxinas.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce