
Este fim de semana, o primeiro do Advento, terá lugar, pela quinta vez consecutiva, o “Christmas Market”, um mercado de Natal que irá decorrer, de sexta a domingo, na magnífica e exclusiva Galeria dos Benfeitores do MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto.
O “Christmas Market” da LGSP Events by Lufthansa LGSP é já uma tradição na cidade do Porto. Neste espaço icónico, localizado em plena rua das Flores, os habitantes e os visitantes do Porto poderão fazer as suas compras de Natal durante três dias em 32 vendedores bem diversificados, desde brinquedos a acessórios, passando por gastronomia, artesanato e arte. Paralelamente haverá muita animação.
“O horário alargado do evento, aliado à sua boa localização, permite que os visitantes – nacionais e internacionais -, para além das suas compras de Natal, possam usufruir de uma boa oferta variante, onde não faltará o típico vinho quente alemão, ‘Glühwein’”, menciona Paulo Geisler, administrador executivo da Lufthansa LGSP. “Neste mercado vive-se um verdadeiro ambiente natalício, entre música, decoração e animação. A solidariedade é uma das vertentes deste mercado, pelo que contaremos com a presença de duas instituições, Bebés de S. João e Associação Foz do Sousa”.
Refira-se que, ao longo dos três dias, o Pai Natal e Soldadinhos de Chumbo estarão não só à entrada mas também na rua das Flores direcionando as pessoas para o mercado. Nas quatro edições anteriores passaram mais de 30 mil visitantes pelo mercado de Natal. A razão deste êxito foi sem dúvida a localização do mercado no coração da baixa do Porto, uma das zonas mais movimentadas na época natalícia”.
O “Christmas Market” terá lugar na Galeria dos Benfeitores do MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, na rua das Flores, número 15. O mercado estará aberto no dia 30 de novembro das 14h às 22h, no dia 1 de dezembro das 10h30 às 22h e no dia 2 de dezembro das 10h30 às 20h. A entrada é gratuita.