PUB
PD - Encomendas Natal até 18-12

“A Guerra dos Tronos” foi a grande vencedora dos Emmy

A série televisiva “A Guerra dos Tronos” conquistou nove prémios na edição de 2018 dos Emmy. “The Marvelous Mrs. Maisel” conquistou oito estatuetas, enquanto a HBO e Netflix ficaram empatadas, ambas com 23 prémios.

Com nove prémios na 70.ª edição do Emmy, entre os quais o de melhor série dramática, “A Guerra dos Tronos” passa a somar 47 estatuetas, um recorde absoluto nestes prémios, reforçando o estatuto de produção mais premiada de sempre.

“A Guerra dos Tronos” (exibida em Portugal pelo canal SyFy), criada a partir dos livros de George R. R. Martin, liderava as nomeações, nomeadamente para melhor série dramática e nas áreas da representação.

Depois de perder os prémios televisivos Emmy em 2017 – pelo atraso na sua sétima temporada -, “A Guerra dos Tronos” regressou em força e conquistou o seu terceiro Emmy na categoria de melhor série dramática depois das vitórias em 2015 e 2016.

Claire Foy, a rainha Elizabeth II em “The Crown”, foi considerada a melhor atriz.

O ator Matthew Ryhs garantiu a melhor despedida possível para a série sobre espiões “The Americans”, arrecadando o prémio de melhor ator dramático.

“The Marvelous Sra Maisel”, que se tornou na primeira plataforma de exibição e distribuição em ‘streamming’ a vencer o prémio para melhor série de comédia, foi um dos grandes vencedores da noite, sobretudo pelas distinções asseguradas nas categorias de comédia, precisamente: prémio de melhor série, melhor atriz (Rachel Brosnahan), melhor atriz secundária (Alex Borstein), melhor diretor e melhor guião (ambos para Amy Sherman-Palladino).

Vencedores nas principais categorias na 70ª edição dos prémios televisivos Emmy:

– Melhor série dramática: “A Guerra dos Tronos” (HBO)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

– Melhor série cómica: “The Marvelous Mrs. Maisel” (Amazon)

– Melhor mini-série: “The Assassination of Gianni Versace” (FX)

– Melhor ator numa série dramática: Matthew Rhys, “The Americans” (FX)

– Melhor atriz numa série dramática: Claire Foy, “The Crown” (Neftlix)

– Melhor ator numa série cómica: Bill Hader, “Barry” (HBO)

– Melhor atriz numa série cómica: Rachel Brosnahan, “The Marvelous Mrs. Maisel” (Amazon)

– Melhor ator num telefilme ou numa mini-série: Darren Criss, “The Assassination of Gianni Versace” (FX)

– Melhor atriz num telefilme ou numa mini-série: Regina King, “Seven Seconds” (Netflix)

– Melhor telefilme: “Black Mirror: USS Callister” (Neftlix)

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem