Recheio

Público vai poder assistir ao Vodafone Rally de Portugal

Público vai poder assistir ao Vodafone Rally de Portugal

A pouco mais de quinze dias do arranque do Vodafone Rally de Portugal, a decorrer de 21 a 23 de maio, ficou a saber-se que a prova se vai poder realizar com a presença de público.

A informação foi avançada esta quarta-feira pela organização da etapa portuguesa do Mundial de ralis à Agência Lusa, indicam os órgãos de comunicação nacionais. Terá sido também confirmada por António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, que adiantou que foi dado “parecer favorável para o Rali de Portugal”. 

Recorde-se que a prova portuguesa terá 21 especiais cronometradas, incluindo uma super-especial na zona da Foz do Douro, no Porto, que será disputada a 22 de maio, um sábado. 

No Norte, serão ainda disputadas classificativas em Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Felgueiras e Fafe, enquanto na zona centro estará em destaque Lousã, Góis e Arganil.  

Tratando-se de um “evento com características muito específicas”, sendo “difícil controlar as questões de público”, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde sublinhou ainda que terão sido acionadas forças de segurança para “dentro das suas possibilidades, tentar controlar este afluxo”.

Foto: Rally Portugal

Viva! no Instagram. Siga-nos.