A abertura do concurso para concessionar os parcómetros do Porto foi hoje publicada no Diário da República (DR), e estipula como “critério de adjudicação” a “proposta economicamente mais vantajosa” e outros fatores como a “maior percentagem mínima da receita bruta efetiva a pagar da receita bruta efetiva a pagar à entidade adjudicante, apresentada pelos concorrentes”, a qual “não pode ser menor a 10%, sob pena de exclusão”.
Os candidatos têm agora cerca de 60 dias para apresentarem as suas propostas ao concurso “limitado por prévia qualificação” e a autarquia dispõe depois de 90 dias para escolher os cinco melhores concorrentes. Os concorrentes escolhidos têm depois 35 dias para apresentarem as propostas finais. A adjudicação da gestão, exploração, manutenção e fiscalização dos cerca de 4.300 lugares públicos de estacionamento pagos na via pública da cidade do Porto será feita por um período de 12 anos.
Quarta-feira 12 Novembro, 2014
Publicado em DR concurso para concessionar estacionamento no Porto
Um dos critérios de adjudicação é a atribuição, à Câmara do Porto, da “maior percentagem mínima da receita bruta” angariada pelo privado.