PUB
Amanhecer

PS/Porto quer reforço da ligação entre cuidados de saúde primários e hospitalares

PS/Porto quer reforço da ligação entre cuidados de saúde primários e hospitalares
“É preciso um planeamento que integre os três níveis de resposta (cuidados primários, hospitalares e continuados)”, afirmou a deputada socialista Luísa Salgueiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um grupo de deputados do Partido Socialista eleitos pelo Porto apelou ao presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) para uma maior articulação entre os cuidados de saúde primários e os hospitalares. Segundo explicou a deputada Luísa Salgueiro, já depois da reunião, os atuais problemas nas urgências hospitalares estão associados ao “que se passa antes e depois [das urgências]”, ou seja “a montante e a jusante dos hospitais”.
“É preciso um planeamento que integre os três níveis de resposta (cuidados primários, hospitalares e continuados) e há ainda carências ao nível da rede e havia ao nível dos horários que estão neste momento a ser corrigidos. Digamos que é uma medida de reação e não de programação. Preferíamos que tivesse sido prevista para não ter agora de se ir resolver o problema depois de ele existir”, sustentou, a propósito do alargamento dos horários. A socialista frisou ainda que o PS vai “continuar a acompanhar” a situação dos serviços de saúde do país e da região e a “fazer a pressão (…) quer junto da ARS quer do Governo” para a solução dos problemas existentes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem