Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

PSP testa unidades móveis de atendimento no Porto

PSP testa unidades móveis de atendimento no Porto

A polícia do Porto vai testar, na quinta-feira, um modelo de unidades móveis de atendimento, anunciou esta segunda-feira, dia 25, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião nas instalações do Comando Metropolitano da PSP no Porto, José Luís Carneiro, citado pela Lusa, afirmou que a polícia vai “avançar com unidades móveis de atendimento”.

Rui Moreira confirmou a realização do teste na quinta-feira, em hora a definir: “no dia 28 certamente teremos uma unidade móvel e veremos como é que a população reage”.

“Acho que vai reagir bem”, acrescentou, tendo frisado anteriormente que as unidades móveis “são extremamente importantes, porque permitem uma flexibilização de recursos em função daquilo que é o epicentro na cidade” em cada momento.

Quanto à outra proposta anunciada por José Luís Carneiro, de “criar unidades de atendimento com recurso aos espaços municipais”, utilizando também espaços como Lojas do Cidadão e postos de atendimento aos turistas, o presidente da Câmara do Porto referiu que “o ideal é que não seja necessário recorrer a agentes da PSP para fazer isso”.

“Há um conjunto de funções que podem ser desempenhadas por serviços já existentes que não são agentes da PSP de quem nós, até pelas suas funções, esperamos outras competências”, sublinhou Rui Moreira.

Já sobre uma data para uma implementação destes serviços, o ministro adiantou que seria “um trabalho a ser desenvolvido pela senhora secretária de Estado da Administração Interna”, Isabel Oneto, “no âmbito da Estratégia de Segurança Urbana”, em conjunto com a Polícia Municipal e PSP.

José Luís Carneiro disse ainda querer “relançar o Contrato Local de Segurança” com o Porto, seguindo a “manifesta vontade” do presidente do município.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes