PUB
Recheio 2024 Profissional

Greve Geral: PSP deteve sete adultos e identificou mais 20 pessoas

Greve Geral: PSP deteve sete adultos e identificou mais 20 pessoas

Os indivíduos serão conduzidos esta quinta-feira de manhã ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Além destes, a PSP identificou mais 20 pessoas, das quais também um menor de idade, suspeitos de terem participado nos distúrbios em frente à Assembleia da República, em dia de greve geral promovida pela central sindical CGTP, atirando pedras contra o contingente policial ali montado e incendiando caixotes do lixo, o que motivou uma carga policial. A polícia está a procurar imagens e testemunhos que possam identificar os suspeitos a provocar os distúrbios, para proceder depois à constituição como arguidos.
A PSP terminou, pelas 23h15 de quarta-feira, com o policiamento junto ao Parlamento, em Lisboa. Elementos do corpo de intervenção da PSP carregaram ao final da tarde sobre alguns manifestantes que se concentravam em frente à escadaria da Assembleia da República, depois de terem sido apedrejados e os mandarem, sem êxito, dispersar. Dos confrontos resultaram várias dezenas de feridos, entre manifestantes e polícias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3