Em resultado do policiamento de proximidade desenvolvido junto das áreas escolares, foram apreendidas cerca de 2.000 doses de substâncias estupefacientes ou psicotrópicas, identificados 171 suspeitos e detidas 50 pessoas pela prática de diversos ilícitos. No sentido de dar continuidade à política de proximidade com a comunidade educativa, através de ações de sensibilização e prevenção nas diferentes áreas temáticas da segurança, os cerca de 70 agentes policiais envolvidos no projeto Escola Segura vão continuar em ação durante este ano letivo.
A próxima ação de educação e sensibilização, no âmbito da prevenção e segurança rodoviária, que a equipa do programa Escola Segura da 2.ª Divisão Policial vai realizar-se, no Porto, em conjunto com os alunos da Escola Básica 1 das Condominhas, no dia 10 de outubro, pelas 10h00, na Rua do Ouro, 1492, (junto da manutenção militar).
Esta ação vai desenvolver-se através da abordagem de condutores por alunos da referida escola que, utilizando algumas das trinta e cinco novas mini-fardas de agentes policiais, distribuirão panfletos alusivos à questão da prevenção rodoviária. Com esta iniciativa, a PSP do Porto visa transmitir aos condutores alguns conselhos úteis e reforçar o sentimento de segurança. A ação conta com a parceria das Juntas de Freguesia de Lordelo do Ouro, Santo Ildefonso e Ramalde.
Quarta-feira 9 Outubro, 2013
PSP continua Programa Escola Segura no Porto
A PSP, através das suas equipas do Programa Escola Segura, realizou, no ano letivo anterior, 2.118 ações de sensibilização e informação, junto de quase 50.000 estudantes de 600 estabelecimentos de ensino.