PUB
CMPorto

PSP com atenção voltada para o «cerco» ao Parlamento

PSP com atenção voltada para o «cerco» ao Parlamento

São pelo menos 3.500 os que garantiram, no Facebook, que vão participar na concentração marcada para as 18h00 junto à Assembleia da República, em Lisboa, para dizerem que este não é o seu Orçamento do Estado. De acordo com os organizadores, o movimento “Cerco a S.Bento! Este não é o nosso Orçamento” serve para contestar as contas do Estado para o próximo ano e pedir a demissão do Governo. A PSP vai destacar uma equipa de intervenção rápida que vai ficar junto às grades já montadas, no perímetro do Parlamento e, numa posição de reserva, fica um ou dois grupos do corpo de intervenção, força afeta à unidade especial de polícia. Ao todo, são cerca de 220 agentes – e, se necessário, mais 120 – que vão estar na Assembleia da República. O número exato vai depender das necessidades que forem sendo detetadas.
Quanto ao uso de vídeo-câmaras para filmar os manifestantes, a mesma fonte garante que a polícia vai continuar a fazer uso dos mecanismos que a lei permite, ou seja, não abdica de usar câmaras para identificar pessoas que provoquem distúrbios, apesar do chumbo da Comissão Nacional de Proteção de Dados. A aguardada concentração segue-se a uma vigília do movimento dos indignados, que começou às 00h00.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem