Nas autárquicas de 2013, o PSD também vencera as eleições, mas elegera apenas três elementos para o Executivo, pelo que governou em minoria com três vereadores do PS e um do movimento independente “SJM Sempre”.
Agora, após uma reformulação na lista, os sociais-democratas conseguiram assegurar quatro dos sete lugares disponíveis na Câmara, o que, para Ricardo Oliveira Figueiredo, significa que “a cidade virou uma página e vai avançar em direção ao futuro, como os sanjoanenses merecem e exigem”.
O autarca defende que o que se estava a passar em S. João da Madeira era “uma situação anómala” e, reconhecendo que a decisão de “provocar eleições” foi a medida encontrada pelo PSD para a superar, anuncia que a prioridade do renovado Executivo será “desbloquear os projetos que estavam bloqueados”.
O Partido Socialista obteve 37.3% dos votos, mantendo assim os três vereadores que garantira em 2013.
Segunda-feira 25 Janeiro, 2016
PSD consegue maioria absoluta em S. João da Madeira
A coligação PSD/CDS-PP ganhou este domingo, com maioria absoluta, as eleições intercalares para a Câmara de S. João da Madeira. Assim, Ricardo Oliveira Figueiredo voltará a ocupar a presidência da autarquia após a renúncia em outubro de 2015.