PUB
Recheio 2024 Profissional

PS Porto lança movimento para requalificação da Escola Alexandre Herculano

PS Porto lança movimento para requalificação da Escola Alexandre Herculano
O PS/Porto vai reunir assinaturas e apresentar no Parlamento uma recomendação com vista a sensibilizar o Governo para a necessidade de realizar obras de recuperação urgentes na Escola Secundária Alexandre Herculano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Este não é o momento zero na história da luta pela requalificação desta escola do Porto, mas temos hoje um Governo mais sensível à valorização da escola pública. Por isso, a expectativa que temos é positiva. Parece crível que o Governo não deixe uma escola pública ao abandono”, afirmou Tiago Barbosa Ribeiro, presidente da concelhia socialista.
O líder do PS/Porto revelou à Agência Lusa a criação do movimento “Não deixamos cair o Alexandre!”, que passa por uma recolha de assinaturas para apresentar ao ministro da Educação e pela apresentação de “um projeto de resolução que recomende ao Governo a requalificação da escola”.
De acordo com Tiago Barbosa Ribeiro, esta iniciativa deverá acontecer “muito em breve, até ao fim do mês”.
Paralelamente, o PS/Porto vai recolher assinaturas numa petição em papel e online (em naodeixamoscairoalexandre.net) para, depois, “agendar uma reunião com o ministro da Educação” e entregar-lhe a reivindicação por “obras com a maior urgência possível”.
“Precisamos que o Governo perceba a gravidade da situação e o envolvimento da escola na cidade”, acrescentou o responsável. Tiago Barbosa Ribeiro esclarece que a Escola Secundária Alexandre Herculano é “um edifício classificado”, frequentado por “mais de dois mil alunos” e está “muito degradado”.
“Em 2009, a escola teve obras aprovadas pela Parque Escolar mas, em 2011, o governo PSD/CDS suspendeu a empreitada”, informou o líder concelhio, notando que o estabelecimento de ensino “ficou, desde então, sem qualquer intervenção e a situação tem-se agravado”.
O Ministério da Educação garantiu, no início de março, que está a trabalhar para resolver “tão breve quanto possível” os principais problemas da Escola Secundária Alexandre Herculano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil