PUB
Santander2

Próxima edição do Fantasporto vai abrir com filme nomeado para os Óscares

Próxima edição do Fantasporto vai abrir com filme nomeado para os Óscares

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A edição de 2017 do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto abre no dia 24 de fevereiro com o filme “The Age of Shadows”, de Jee-woon Kim, nomeado para os Óscares.

Esta “superprodução”, que foi “o maior êxito de bilheteira asiático” de 2016, passou também pela Seleção Oficial dos Festivais de Veneza e Toronto, tendo sido indicado como Melhor Filme do Festival de Filadélfia, acrescentam os promotores do Fantasporto, que em 2017 se realiza entre os dias 20 de fevereiro e 5 de março.
A 37.ª edição do evento, que vai apresentar 125 filmes inéditos de 33 países, recebe também a antestreia mundial de “The Evil Within”, o “único e notável” filme do realizador Andrew Getty, que morreu em 2015.
“O realizador, da multimilionária família Getty, faleceu em 2015, sendo este o seu único, e notável, filme finalizado no ano seguinte e logicamente filme-culto, embora ainda inédito em todo o mundo. Será mais um momento muito especial no Fantasporto”, descreve a organização.
O Fantas vai, ainda, receber os filmes “Neil Stryker and the Tyrant of Time”, “The Attack of the Leatherhosen Zombies”, “OMG I’m A Robot”, “The Rift”, “Seoul Station” e “Tuos”.
Quanto aos filmes portugueses em competição, também há antestreias mundiais, nomeadamente de “A Ilha dos Cães”,“A Floresta das Almas Perdidas” e “Comboio de Sal e Açúcar”.
De acordo com a organização, vai estrear ainda a longa-metragem “Rewind”, do português Pedro Joaquim e numa produção suíça, e o Prémio de Cinema Português “vai novamente escolher o melhor filme e a melhor escola de cinema”.
O Prémio Carreira do Fantasporto vai, em 2017, para o cineasta Ate de Jong, que já esteve no festival em 2016.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2