
A organização terá lugares de bancada à venda, mas o público também poderá assistir em zonas de peão abertas.
A street-stage, que fará a estreia competitiva do Rally de Portugal em plena cidade do Porto, será transmitida em direto pela RTP e para 160 países, sendo percorrida por duas vezes pelos melhores pilotos da atualidade.
O percurso, traçado na baixa portuense, inclui um salto, junto ao edifício AXA, em plena Avenida dos Aliados, duas zonas onde os carros são obrigados a girar 360 graus sobre um obstáculo e atravessa, por duas vezes, a placa central da mesma avenida.
A zona da Trindade será também uma das mais interessantes em termos técnicos, bem como a saída dos Aliados para a zona da Estação de São Bento, onde os competidores iniciarão a subida da Avenida da Ponte em direção à Sé do Porto.
Além de barreiras de betão e redes, a autarquia e o ACP também vão montar bancadas, sanitários, passagens superiores. O município garante um forte dispositivo policial para a máxima segurança.
Os bilhetes para as bancadas, que serão instaladas na placa central da Avenida dos Aliados, estarão brevemente à venda no site da BOL, mas haverá também locais de venda físicos, mais próximos da classificativa e bilhetes VIP, para quem quiser aceder a uma zona mais reservada da prova.