PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Prova de professores agendada para as férias da Páscoa

Prova de professores agendada para as férias da Páscoa
O ministro da Educação Nuno Crato disse esta terça-feira que a segunda fase da prova de avaliação de professores será realizada durante as férias da Páscoa de forma a “não perturbar as atividades letivas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A componente específica da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) dos docentes será realizada entre os dias 25 e 27 de março, ou seja, durante as férias da Páscoa, conforme despacho publicado na segunda-feira em Diário da República.
De acordo com Nuno Crato, a data foi escolhida “para não perturbar as atividades letivas”, acrescentando que durante a interrupção letiva haverá “primeiro uma semana de reuniões e de notas e só no final dessa semana serão realizadas as provas”.
No passado fim de semana, sete organizações sindicais convocaram, para março, uma greve nacional ao serviço relacionado com a PACC. As organizações contestam “todo o serviço que se prenda com a eventual insistência do MEC [Ministério da Educação e Ciência] em submeter professores e educadores devidamente qualificados, muitos deles com provas já dadas no exercício da profissão, a uma prova que nada demonstra sobre a competência para serem o que são: docentes profissionalizados”.
Apesar do pré-aviso de greve, o ministro Nuno Crato acredita que a prova irá decorrer com normalidade: “A prova de professores está instituída. É a segunda vez que é realizada e desta vez vai ser realizada nas suas duas componentes, tal como está estabelecido, e é um direito dos professores que querem aceder a um ensino, ter sucesso a esta prova e realizá-la com tranquilidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem