PUB
Recheio 2024 Institucional

Protótipos de designers chineses já podem ser vistos em Paredes

Protótipos de designers chineses já podem ser vistos em Paredes

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto, desenvolvido no âmbito do “Art on Chairs”, pretende criar peças comercializáveis na China pelas empresas de Paredes.

Os protótipos desenvolvidos pelos sete designers chineses que estiveram em residência criativa, durante o último mês, no concelho de Paredes, já podem ser vistos. O desafio, lançado no âmbito do projeto Art on Chairs, era o de criarem peças de mobiliário que pudessem ser produzidas por empresas do concelho e vendidas para os segmentos young generation e middle class do mercado residencial chinês.
Em comunicado enviado às redações, a organização explicou tratar-se da primeira fase de um intercâmbio cultural que prevê um segundo período dos designers chineses em Paredes, já em junho deste ano. A concretização das peças envolveu cinco empresas de mobiliário de Paredes, sendo que o resultado final pode ser visto na Aldeia Agrícola – Incubadora para o Design de Mobiliário de Paredes até 17 de maio, estando prevista uma segunda exposição em setembro, em Pequim. “A Camila Móveis produziu a banqueta em cortiça ‘Life Impression’, do designer Chen Tian, e a cadeira ‘Zen’ – uma plataforma para ioga –, da designer Hu Min. A Suideneto prototipou a cadeira ‘Change’, uma peça multifuncional do designer Jiang Xilong. A estante ‘Auge da sabedoria’, de Zao Jian, foi produzida pela Ronfe Classic e a cadeira ‘China*Saudações’, de Yang XiaoZhong, é um protótipo da José Loureiro dos Santos. Os protótipos ‘+ emoção’, de Chen Zheng, e o móvel ‘Impressão sobre o Porto’, de Zhang Wei, foram prototipados pela empresa António Seabra Móveis”, pode ler-se na nota de imprensa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer