Philips

Proteção Civil recomenda que não se lancem balões na noite de São João

Proteção Civil recomenda que não se lancem balões na noite de São João

A Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto vai emitir uma recomendação para que a população não lance balões na noite de São João, de forma a prevenir possíveis incêndios que possam surgir na sequência das temperaturas altas previstas para esta semana.

A informação foi avançada por Marco Martins, presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, ao Jornal de Notícias, a quem afirmou que “as previsões meteorológicas indicam que no dia 23 se registarão temperaturas altas, humidade baixa e vento com alguma intensidade, condições favoráveis a incêndios”, razão pela qual irá ser “emitida recomendação”.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que, no distrito do Porto, as temperaturas podem atingir os 22ºC na terça-feira, sendo que é esperado céu pouco nublado ou limpo e vento fraco.

Marco Martins garantiu ainda que irá haver “um estado de atenção das forças de segurança por todo o distrito no sentido de sensibilizar e evitar que haja ajuntamentos como se têm visto um pouco por todo o país”.

Recorde-se que têm sido várias as restrições anunciadas para a noite de São João.

A Câmara Municipal do Porto decretou o encerramento das lojas de conveniência e similares às 19h00 e que os estabelecimentos de restauração e bebidas não podem ter ninguém no seu interior depois das 23h00.

Além disso, Rui Moreira proibiu também o funcionamento das salas de espetáculo e recintos similares “a partir das 19h00 do dia 23 de junho e até às 08h00 do dia 24”.

A Ponte Luís I estará interdita tanto para circulação automóvel como pedonal em ambos os tabuleiros e a oferta de transportes públicos será reduzida. A Metro do Porto vai encerrar os seus serviços a partir das 23h30 do dia 23 de junho, em todas as linhas. Por sua vez, a CP manterá a oferta regular, sendo, no entanto, suspensas as ligações entre Porto Campanhã e Porto São Bento.

“Os últimos comboios a circular são, de Porto-Campanhã para Porto S. Bento, o comboio que parte às 20h50 e, no sentido inverso, o comboio que parte às 20h55”, informou a CP.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes