PUB
PD - Revista Sabe Bem

Projeto TransforMAR está de regresso à praia de Matosinhos

Projeto TransforMAR está de regresso à praia de Matosinhos

O areal da praia de Matosinhos dispõe de um depósito próprio para a recolha de plástico e de metal. Todos os resíduos ali recolhidos serão convertidos em dinheiro, que será doado a Instituições Particulares de Solidariedade Social locais.

O cubo especial para a recolha de plástico e de metal instalado na praia de Matosinhos faz parte do projeto TransforMAR, que pretende alertar os veraneantes para a importância da economia circular, através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos.

No total, são 15 as praias, de norte a sul do país, que participam nesta terceira edição do projeto – Praia de Matosinhos (Matosinhos), Praia da Aguda (Vila Nova de Gaia), Praia da Frente Azul (Espinho), Praia de Santo Amaro (Oeiras), Praia da Tocha (Cantanhede), Praia da Vagueira (Vagos), Praia da Foz do Lizandro (Mafra), Praia do Centro (Torres Vedras), Praia da Gambôa (Peniche), Praia do Hospital (Figueira da Foz), Praia Vasco da Gama (Sines), Praia de Armação de Pera (Silves), Praia de Quarteira (Loulé), Praia de Faro (Faro), sendo que a praia em Cascais ainda não confirmou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Todos os resíduos ali recolhidos durante os meses de julho e agosto serão convertidos em dinheiro que será doado a Instituições Particulares de Solidariedade Social locais.

O projeto TransforMAR envolve instituições como o LIDL, o ELETRÃO, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a BRIGADA DO MAR e as autarquias locais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem