PUB
Recheio 2024 Institucional

Projeto Reactor arranca esta quinta-feira em Matosinhos

Projeto Reactor arranca esta quinta-feira em Matosinhos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Projetar o país para o mundo é o objetivo do Reactor, um hub de apoio à inovação e empreendedorismo em Portugal, que arranca esta quinta-feira, pelas 17h, no Centro Empresarial da Lionesa, em Matosinhos.

O Reactor resulta de uma parceria entre a Porto Business School (Universidade do Porto), a Lionesa e a Bright Pixel, à qual se juntaram a Beta-i, a Chain Reaction e a NOS. Terá como principal objetivo “promover a inovação junto do tecido empresarial, das `startups´ e dos empreendedores, dando-lhes acesso a consultoria, aceleração, investimento, redes nacionais e internacionais e comunidade empreendedora”.
Tendo por base a região Norte, o projeto irá atuar em todo o território nacional e com orientação para o mercado europeu e global, referem os promotores, em comunicado enviado à agência Lusa.
O objetivo é dar a possibilidade aos projetos de se afirmarem com sucesso, permitindo à economia nacional ser mais competitiva. A inovação, internacionalização e transformação digital dos negócios são os grandes desafios das empresas e das `startups´, uma vez que a era tecnológica é, cada vez mais, urgente e global, consideram.
A Lionesa foi escolhida para sede do Reactor; a Porto Business School assegurará a coordenação, gestão e implementação do projeto, criando produtos e serviços direcionados para empresas e `startups´; e a Bright Pixel irá auxiliar na captação de recursos financeiros externos necessários para o investimento em `startups´.
A Beta-i vê no programa uma oportunidade para criar sinergias no
A aceleração e a consultoria ficará a cargo da Beta-i; a Chain Reaction vai prestar serviços de consultoria para empresas e a NOS trabalhará com os restantes parceiros em iniciativas de promoção junto de `startups´ e empresas no mercado português.
O projeto arranca esta quinta-feira, às 17h, no Centro Empresarial da Lionesa, e conta com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, da presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer