PUB
Recheio 2024 Institucional

Projeto para Casa do Cinema de Manoel de Oliveira vai receber fundos comunitários

Projeto para Casa do Cinema de Manoel de Oliveira vai receber fundos comunitários

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Ministério do Planeamento e Infraestruturas divulgou esta terça-feira ter sido aprovada a candidatura a fundos comunitários da Fundação de Serralves para o projeto da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, que representa um investimento de 3,7 milhões de euros.

A Fundação de Serralves submeteu em abril candidatura a fundos comunitários para a concretização do projeto da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, assinado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira.
Em abril do ano passado, aquando da morte do cineasta portuense, o então presidente da Fundação de Serralves, Braga da Cruz, garantiu que a instalação da Casa do Cinema Manoel de Oliveira no parque dependia apenas de fundos comunitários e da abertura das candidaturas ao programa operacional regional Norte 2020.
O espaço previsto para acolher o espólio do realizador será dotado de um anfiteatro e de um local para exposições e vai ser erguido no extremo nordeste do Parque de Serralves, com um projeto do arquiteto Siza Vieira que aproveitará a antiga garagem do conde de Vizela.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz