CMPorto

Kastelo vai ter mais 17 camas

Kastelo vai ter mais 17 camas

O Despacho do Governo que autoriza o aumento do número de camas para a Kastelo, unidade de cuidados continuados e paliativos para crianças em Matosinhos, entrou em vigor na terça-feira, 1 de outubro.

A Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos Kastelo, em Matosinhos, vai contar com mais 17 camas: sete na unidade de internamento e dez na unidade de ambulatório. A elevada procura e a especificidade da resposta desta unidade justificam o aditamento ao contrato-programa celebrado com a Administração Regional de Saúde do Norte.

De recordar que o compromisso de alargar o número de camas daquela que é a primeira unidade de cuidados continuados e paliativos para crianças na Península Ibérica foi assumido pela ministra da Saúde, Marta Temido, no passado dia 24 de junho, à margem da cerimónia do terceiro aniversário do Kastelo.

No Despacho que autoriza este aumento do número de camas, publicado em Diário da República no dia 24 de setembro e que entrou em vigor a 1 de outubro, lê-se que o XXI Governo Constitucional, no seu programa para a saúde, estabelece como prioridade o alargamento e a qualificação da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, designadamente a sua componente de cuidados continuados pediátricos.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes