Recheio Natal 2021

Projeto de digitalização do Hospital de São João replicado em vários hospitais

Projeto de digitalização do Hospital de São João replicado em vários hospitais

O Centro Hospitalar Universitário do São João (CHUSJ) vê o seu projeto de desmaterialização dos registos clínicos em papel a ser replicado em váris hospitais do Serviço Nacional de Saúde.

Denominado “Repositório Clínico Digital”, foi apresentado durante esta quarta-feira, no no âmbito do Dia Internacional dos Arquivos.

Segundo o Ministério da saúde, este projeto acenta em “contribuir para a racionalização da produção e uso de registos clínicos em papel, através do maior controlo de circuitos de documentos, com dinamização dos resultados do projeto nas áreas de Secretariados Clínicos”.

O “Repositório Clínico Digital” pretende também, tornar mais fácil e eficiente a consulta aos registos clínicos em papel “de forma integrada com o processo clínico eletrónico, garantindo ao mesmo tempo a necessária segurança da informação” utilizada pelos profissionais de saúde. Deste modo é possível diminuir a circulação de registos em papel, aumentar a eficiência dos processos de trabalho e garantir a preservação digital da informação.

Após a apresentação do projeto pelos responsáveis do CHUSJ, foi decidida “a realização de workshops em conjunto com a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde para a sua discussão em profundidade, com um mapeamento do processo e descrição dos requisitos necessários, bem como a apresentação das políticas e procedimentos de organização da informação clínica”.

FOTO: SNS

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.