PUB
Recheio 2024 Institucional

Projeto de acolhimento de sem-abrigo da Câmara do Porto apresentado a Marcelo Rebelo de Sousa

Projeto de acolhimento de sem-abrigo da Câmara do Porto apresentado a Marcelo Rebelo de Sousa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Fernando Paulo, vereador da Câmara do Porto, revelou  ter dado a conhecer ao Presidente da República a ação do executivo camarário no que diz respeito ao apoio aos sem-abrigo.  

O vereador destacou a abertura de um centro de acolhimento de emergência para pessoas sem-abrigo no Hospital Joaquim Urbano e a intenção de criar dois novos “restaurantes solidários” no primeiro trimestre de 2018.
O Presidente da República juntou esta terça-feira representantes do Governo, das câmaras de Lisboa e do Porto, que se fez representar pelo vereador Fernando Paulo, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e de cinco associações em mais uma reunião sobre a integração das pessoas sem-abrigo.
A anterior reunião de trabalho sobre esta matéria promovida por Marcelo Rebelo de Sousa realizou-se no início de novembro e terminou com o Governo a prometer apresentar até ao final desse mês um plano de ação para 2017/2018.
De recordar que o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, tem mantido na sua agenda a integração das pessoas sem-abrigo, com inúmeras  iniciativas de apoio e sensibilização para esta matéria.
Além do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, das câmaras de Lisboa e do Porto e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, participaram nesta reunião promovida pelo Presidente da República as associações Comunidade Vida e Paz, CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, Associação para o Estudo e Integração Psicossocial, Crescer e Médicos do Mundo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3