
Durante esta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de abril, decorre o 6.º Encontro Internacional do projeto “AtlaS.WH – Património no Espaço Atlântico: Sustentabilidade dos Sítios Urbanos Património Mundial”, liderado pelo Porto, e que inclui as cidades de Bordéus, Edimburgo, Florença e Santiago de Compostela.
“A sustainable future for our World Heritage cities [Um futuro sustentável para as nossas cidades Património Mundial]” é o tema do encontro, que vai dar a conhecer “o trabalho realizado no âmbito dos novos Planos de Gestão e Sustentabilidade para cada um dos sítios urbanos Património Mundial”, lê-se no portal de notícias da Câmara do Porto.
Além disso, será também analisada “a metodologia do índice de vulnerabilidade climática que vai ser implementada em Edimburgo em maio deste ano, e a sua aplicabilidade a sítios classificados”.
O evento contará com um total de três conferências – “Planos de gestão sustentável para locais urbanos do Património Mundial”, “Património Mundial e a emergência climática: avaliando a ameaça” e “Património Mundial e a emergência climática: criando soluções”.
Os interessados poderão assistir às sessões virtualmente.
A língua oficial do encontro, organizado por Edimburgo, é o inglês.